segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projeto Jovem digital


A Escola Básica Padre José de Anchieta está localizada no Bairro Canhanduba, no município de Itajaí em Santa Catarina. Esta comunidade está localizada na zona rural do município e não dispõe de infra estrutura para o lazer. As crianças depois da escola ficam sem muitas opções para ocupar o tempo livre, quase sempre gasto em frente a TV ou perambulando pelas ruas. A comunidade é carente e não dispõe de recursos para cursos no centro da cidade. Outro inconveniente é a falta de horários diversificados de transporte impossibilitando o jovem de se aperfeiçoar para atuar no mercado de trabalho.
O mundo atual está marcado por grandes avanços científicos e tecnológicos. Dominar a computador é essencial para não ficar desatualizado nessa realidade. Cerca de 50 % dos nossos alunos possuem computador em casa, 37 % possuem acesso a internet e apenas 44% do discentes já fizeram um curso de informática, dos quais 75 % realizaram o curso Jovem digital. Procurando ampliar esses números e qualificar o aluno para usar o computador não somente para acessar sites de relacionamento e jogos, mas como uma ferramenta de trabalho desenvolve-se o curso Jovem Digital.
 Os interessados são dividos em turma de até 12 alunos e realizam 20 horas de curso no período vespertino. Durante esse período os alunos aprendem a navegar na internet, mandar e receber e-mail, usar o editor de texto, planilh eletrônica e apresentação eletrônica. Além disso recebem uma noção dos componentes do computador e sua função. 

 
Confira o roteiro do curso clicando no link abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário