segunda-feira, 2 de abril de 2012

Participação da escola no JORME


O aluno Vitor da 8ª série fez a cobertura dos jogos escolares como repórter mirim da escola. Confira sua reportagem e fotos.
No dia 29 e 30 de março, os alunos da Escola Básica Padre José de Anchieta participaram do JORME (Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino).
O principal objetivo dos jogos é desenvolver o espírito de cooperação e estimular o exercício da cidadania. Cada modalidade envolve cerca de 300 alunos. Os vencedores do 1°, 2° e 3° lugares recebem medalhas e a escola mais pontuada ganha troféu.
A competição aconteceu na Pista Municipal de Atletismo de Itajaí e participaram 40 escolas. Os alunos da nossa escola conseguiram o 3º lugar na classificação geral na categoria infantil masculino, 5º lugar no infantil feminino e 6º lugar no mirim feminino. Além disso, trouxemos muitas medalhas para escola. Confira a relação abaixo:

- Daniel Cabral (6ª série) - 2º lugar no disco e 3º lugar no arremesso de peso.
- Ismael S. Gomes (7° série) - 1° lugar no disco.
- Felipe Barbosa ( 8° série ) - 1° lugar no lançamento de dardo.
- Daniele Saramento (7ª série) – 3º lugar no lançamento de pelota
- Gisele Nunes Cordeiro (8ª série) – 1º lugar no lançamento de disco
- Ana Paula Vieira (7ª série) – 1º lugar no 75m e 2º lugar no salto em distância
- Edimara Bittencourt (7ª série) – 3º lugar arremesso de peso


Eu vejo os JORME como uma competição muito interessante  que nos ensina diversas coisas, aprendemos que a derrota faz parte do jogo e do espirito esportivo, fizemos amizades diferentes e ficamos mais amigos, porque sem parceria nós não chegamos a lugar nenhum e não ganhamos as provas coletivas.
O apoio do professor nos dá mais segurança para participar das provas e mesmo não ganhando o 1º lugar continuamos com confiança pois acreditamos que fizemos o nosso melhor.

Até a próxima, qualquer novidade volto a publicar .

Por Vitor Vinicius Pinto

Um comentário:

  1. Bela reportagem Vinícius! Sem dúvida o esporte é uma das atividades que une (e reúne) as pessoas em torno de um ojetivo e o que é mais importante: todos estão dipostos a colaborar em clima de harmonia e paz! Parabéns aos desportistas da E.B. Padre José Anchieta!

    ResponderExcluir