terça-feira, 27 de novembro de 2012

Teorema de Pitágoras

Atividade desenvolvida com os alunos da 8ª série. (clique nas imagens para jogar)




Atividade sobre Estações do Ano

Atividade para a Educação infantil e 1º ano

Clique na imagem para jogar


Atividade para alfabetização (1º e 2º ano)

 
Clique na imagem para jogar

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jogos de Natal

Acender a árvore de Natal


Clique na imagem



Feira Estadual de Matemática

A Feira Estadual de Matemática aconteceu no município de Ibirama nos dias 21, 22 e 23 de novembro. A nossa escola foi representada pelo trabalho Energia Elétrica + Matemática =Produção Sustentável e Consumo Consciente apresentado pelos alunos Gabriel e Paulo Ricardo da 8ª série. O trabalho foi desenvolvido na sala de informática pela professora Katiane Cugik e buscou aliar tecnologia e sustentabilidade. Os alunos da 8ª série pesquisaram as fontes geradoras de energia elétrica e buscaram apresentar fontes sustentáveis de produção de energia como por exemplo, produzir energia com os gases gerados no aterro sanitário do bairro Canhanduba. Os alunos montaram um modelo matemático que demonstra a comparação da função custo de três tipos de lâmpadas mais comuns no mercado: incandescente, florescente e LED.



Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Encerramento do Projeto Jovem Digital

Os participantes do curso Juvem Digital receberam seus certificados na última 6ª feira. Os alunos completaram uma carga horária de 20 horas onde aprenderam sobre internet, sistemas operacionais, hardware e software aplicativos (editor de texto, planilha eletrônica e apresentação eletrônica). 
Ao todo o curso capacitou 32 estudantes divididos em 4 turmas.

Premiação do Fatomática

Os alunos do 3º e 4º ano participaram de uma competição de fatos básicos. Tudo começou na sala de aula com estudos diários da tabuada. Depois os alunos demonstraram suas habilidades na sala de informática onde foram definidos os campeões de cada sala.




Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos.