quinta-feira, 28 de maio de 2015

Concurso na escola define slogan da 20ª Semana do Meio Ambiente


Para as crianças, o que é ser sustentável? Foi através desta pergunta que a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí decidiu inovar na escolha do slogan para a 20ª Semana do Meio Ambiente. Este ano foi realizado um concurso na Escola Básica Padre José de Anchieta, onde será desenvolvido o projeto “Escola Sustentável”, implantando práticas sustentáveis na estrutura da unidade de ensino.

 O mundo está em suas mãos. Faça sua parte!” A frase e o desenho criados pela aluna Carolina Carneiro Silvério, de 14 anos, serão utilizados no material de divulgação do evento. O slogan complementa o tema “Ser sustentável”, que aborda os três pilares da sustentabilidade: Meio Ambiente, economia e sociedade.

Para Carolina, “cada pessoa tem uma parte do mundo, e todos deveriam cuidar disso!”. A diretora da escola, Elaine Cristina Silva, comenta que ações como essa já trazem o início do projeto de sustentabilidade a ser implantado. “Eles vão conseguir ver que tudo o que falamos realmente funciona. Colocarão em prática tudo o que a gente defende nas atividades hoje".
A Semana do Meio Ambiente de Itajaí, também alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realiza diversas atividades educativas para a comunidade, como palestras, oficinas, mostras de trabalhos e visitas em Unidade de Conservação, instituições públicas e entidades privadas que desenvolvem projetos voltados à preservação do Meio Ambiente e Educação Ambiental.
Parabéns aos alunos que se empenharam nas criações.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Banco de palavras

Essa atividade é ideal para os alunos que estão no processo de alfabetização. Ela permite ao aluno exercitar a leitura e a escrita de palavras.


Clique na imagem para jogar

Clique na imagem para jogar

Problemas de Adição e subtração para o 1º ano

Clique na imagem para jogar

Resumo: Para completar sua coleção de figurinhas o aluno precisa resolver situações problemas. O objeto conta com áudio nos enunciados, o que possibilita a sua utilização mesmo se o aluno ainda não souber ler. Os problemas são resolvidos primeiramente de forma pictórica e depois através do algoritmo.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visita dos cães adestrados da policia militar

Na manhã de ontem (06) nossa escola recebeu a policia militar e seus cães adestrados para realizarem uma pequena demonstração do trabalho desses animais na busca de drogas, na defesa pessoal e ataque.

 A apresentação contou com a participação da labradora Laica que atua na busca de drogas e do Rottweiler Baron que atua na defesa pessoal e ataque.
 Os policiais demonstraram o grau de adestramento dos cães e simularam abordagens.


No final as crianças puderam acariciar os cães. 



Figuras planas e espaciais

Iniciando os estudos sobre formas geométricas, os alunos do 4º ano, com o auxílio da professora de Arte e dos estagiários criaram algumas formas planas com canudinhos coloridos.




No decorrer da atividade, com a empolgação da turma, alguns sólidos geométricos foram construídos.





Parabéns a turma, a professora e aos estagiários pelo belo trabalho.