quinta-feira, 28 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

Problema Historiado de Páscoa

Os alunos do 3º e 4º ano resolveram atividades de matemática em clima de Páscoa. Confira o problema historiado clicando sobre a imagem.

Clique na imagem para jogar

quarta-feira, 20 de março de 2013

Reunião de pais

Nessa última terça-feira (19) a equipe gestora e os professores receberam os pais dos alunos para a primeira reunião do ano. Nessa reunião foram transmitidos diversos avisos. Acompanhe a pauta:



 
AVISOS GERAIS:

IDEB: a cada dois anos os alunos de todo Brasil são avaliados através de uma prova. Como esse ano teremos essa avaliação, começaremos a partir desse mês, um plano de ação para que nossas crianças se preparem para esse tipo de avaliação;

RECLASSIFICAÇÃO: Tem como objetivo colocar a criança na idade correta ao ano ou série que deve estar cursando. Está sendo enviado bilhetes para crianças que poderiam estar cursando um ano na frente. Porém é necessário que os pais compareçam na escola para assinarem autorização;

TRANSPORTE ESCOLAR: A rota mudou e todos devem tomar cuidado para estar no ponto descrito pela monitora. Quanto as solicitações, elas não serão atendidas, pois o transporte seria até a Igreja Assembléia de Deus e já está entrando mais na frente. Qualquer dúvida ou reclamação ligar: 3249-3310 e falar com Denise.

LIVROS DIDÁTICOS: Cada vez que o professor autorizar que seja levado para casa, devem estar nas mochilas sempre que houver a aula da disciplina.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL: Frequência para Bolsa Família e a parceria dos pais quanto a necessidade de estudo em casa e orientações dos Cursos do SENAC que acontecerão no período noturno na escola;


ELEIÇÃO DA APP e CONSELHO ESCOLAR: Acontecerá no dia quatro de abril das 08:00 as 20:00. Quanto a eleição da APP poderá ser realizada por aclamação caso não haja mais de uma chapa. Já no Conselho Escolar faz-se necessário a votação de todos. Por isso pedimos a gentileza de todos tirarem um tempinho para fazer dessa eleição um sucesso. Serão deixados os editais fixados no mural de entrada da escola e, quem estiver interessado em fazer parte desse colegiado, deve pegar uma ficha de inscrição na saída dessa reunião ou na Secretaria da Escola durante a semana.


Contamos com a colaboração de toda comunidade escolar para termos um excelente ano letivo.

terça-feira, 19 de março de 2013

Doces Sólidos Geométricos

O projeto Doce Geometria oportunizou aos alunos do 5º ano o contato com os sólido geométricos de maneira concreta, desenvolvendo um olhar tridimensional em relação as figuras existentes no meio onde vivemos e fazendo assim relação entre as figuras e as diferentes formas de objetos. Os educandos perceberam as partes existentes em um sólido geométrico como: face, arestas, vértices.
 Utilizando palitos de dentes e machimelows os alunos montaram sólidos geométricas já aprendidos na forma de desenhos. Segundo a professora, durante todo o processo os alunos demonstraram interesse e empenho em realizar os desafios, como fazer os desenhos no caderno e após montarem as figuras com material concreto. Para ela ficou claro que quando se utiliza uma metodologia lúdica a aprendizagem se torna prazerosa e produtiva.
 
Parabéns a professora e os alunos pelo belo trabalho realizado.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Animais Invertebrados e Vertebrados

Esses são jogos onde os alunos devem identificar os animais invertebrados e vertebrados.

Clique na imagem para jogar


 Clique na imagem para jogar


Clique na imagem para jogar

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sistema Monetário Divertido

 Com o objetivo de compreender o sistema monetário os alunos do 2º ano se divertiram com um jogo que simula um mini mercado. Os alunos foram divididos em grupos onde um dos alunos era responsável pelo caixa e os outros tinham uma lista de compra. Em cada rodada era sorteado um produto e os alunos que tinham esse produto na lista deveriam comprá-lo.
Os alunos se divertiram muito e compreenderam o sistema monetário, além de perceberem a importância da leitura para poder jogar.

terça-feira, 5 de março de 2013

Caracol Bob 3

Clique na imagem para jogar

segunda-feira, 4 de março de 2013

Carta Enigmática

Atividade realizada com os alunos do 3º ano, 4º ano e 5º ano.

Clique sobre a imagem para jogar