sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mini Ação Social Mobiliza a Comunidade da Canhanduba

A escola recebeu nesta 6ª feira, dia 31 de agosto, a "1ª Ação Social da Canhanduba". O evento contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do programa Balcão de Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Social através do Programa Bolsa Família, do CRAS da Itaipava, do CREAS, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.




A Comunidade foi recebida na escola durante todo o dia e pode aproveitar os serviços oferecidos.

Turma da Mônica em Inclusão Social

Essa atividade foi desenvolvida com os alunos do 1º e do 2º ano na sala de informática na semana da pessoa com deficiência. Os alunos conheceram personagens especiais da turma da Mônica.

Clique na imagem para realizar a atividade

Xadrez ganha medalhas no JORME

As meninas  fizeram bonito no JORME e garantiram dois troféus para a escola. A equipe mirim feminina conquistou o 3° lugar com as atletas Letícia Rosa, Suelen e Danieli. Já a equipe infantil feminina  conquistou o primeiro lugar com as atletas Janaína, Ana Karolina e Edimara. Essa equipe já havia conquistado o 3° lugar no JEI no começo do mês.

Parabéns a todos os alunos envolvidos e ao professor Elton.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sentindo na Pele - Semana da pessoa com deficiência

Sentindo na Pele, esse foi o nome do desafio encarado pelos alunos da escola no último dia 27 de agosto. Essa atividade encerrou a semana da pessoa com deficiência, promuvida em todas as escolas da rede municipal de ensino. Os alunos puderam sentir a senção de ser um deficiente visual através do futebol cego e do percurso com obstáculos. A cadeira de roda também foi utilizada pelos alunos para perceberas dificuldades encaradas por um cadeirante para se locomover em espaços inadequados. Parabéns a toda equipe que se empenhou na realização das atividades.




SESC Ciência na Escola


Com o objetivo de democratizar o acesso à ciência e oferecer um complemento prático ao ensino científico nas escolas o SESC Ciências promoveu A mostra de Ciências do Cotidiano que empolgou os alunos da escola. Os "cientistas" Ana Lúcia, Amanda, Angelike e José Mário promoveram experiências simples que entusiasmaram as crianças. O melhor de tudo é que os pequenos aprenderam a fazer essas experiências e puderam apresentá-las em casa.



A escola agradece ao grupo do SESC ciências que com certeza promoveram momentos inesquecíveis.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Semana da Pessoa com Deficiência

A Semana da Pessoa com Deficiência acontece do dia 21 a 28 de agosto. O objetivo dessa semana é mobilizar os alunos e comunidade em favor dos direitos e da qualidade de vida da pessoa com deficiência.
 A sala de recurso multifuncional recebeu nesse dia 22 de agosto a visita dos alunos do ensino regular, para que estes pudessem conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos deficientes neste espaço.




Durante essa semana acontecerão vários outros eventos como o sentindo na pele, que pretende fazer com que os alunos sintam na pele o que é ter uma deficiência.
Parabéns aos profissionais envolvidos na promoção dessa semana.

Merenda Escolar Premiada


As merendeiras Giovana e Rita receberam um prêmio no último dia 21 de agosto pela qualidade da merenda ecolar produzidas por elas. A merenda da nossa escola ficou entre as nove melhores do município segundo a JRJ Administração de Restaurante do Município. Sorte nossa pessoal que temos essas duas maravilhosas merendeiras. OS alunos, professores e demais funcionários desta unidade, parabenizam as duas pelo prêmio e agradecem ao esforço e dedicação para produzir uma merenda de qualidade. Parabéns também para as nutricionistas Carla e Lorena que auxiliam nossas merendeiras.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Safari Time

Safari Time é um jogo de estratégia ideal para estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico nos alunos. Confira:


Clique na imagem para jogar

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Visita à Exposição de Arte Caelum

Os alunos da escola realizaram na última 2ª feira uma visita à Exposição de Arte Caelum do artista plástico Mauro Sérgio Santos na Galeria de Arte de Itajaí. O trabalho de Mauro é carregado de princípios, filosofia, amor e desejos que o ser humano seja cada vez melhor. É isto que faz o seu trabalho uma obra de arte. Ele dá novos rumos e significados à objetos que a sociedade considera estorvo e inútil. O artista percebe a beleza em peças que encontra nas ruas por onde anda com su "zica" e as transforma em criativas peça artísticas.
Mauro adotou como assinatura e tema a filosofia de vida Caelum, que significa morada dos deuses em latim.
Com a visita monitorada pelo próprio artista, os alunos da 7ª e 8ª série juntamente com a professora de arte Ieda tiveram um m omento único, de reflexão, conhecimento e lição de vida. Os alunos ficaram fascinados com a explicação do artista e com o contado direto com as peças que passaram de mão em mão.
O artista tem o dom de transformar materiais simples em uma obra que inspira criatividde, conscientização e paixão.





Contribuição: professora Ieda

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Letroca

Esse é um jogo para desafiar seu vocabulário. O objetivo é formar o maior número de palavras com as letras disponíveis.
Clique na imagem para jogar

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito

 Aluno Vitor Giovani Vieira do 2º ano foi classificado para participar do XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O prêmio tem o objetivo de incentivar a produção de trabalhos voltados a educação no trânsito. O tema deste ano é "Um passeio pela cidade". Veja como ficou bonito o desenho do aluno Vitor.


Parabéns aos alunos envolvidos e a professora Ieda pelo belo trabalho.

Projeto Ler por Prazer

Visando o aprimoramento da leitura, interpretação, raciocínio lógico e o ler por prazer, a biblioteca Leontina da Silva Pinto da E. B. Pe. José de Anchieta está realizando um trabalho de leitura com textos variados. O projeto desenvolvido pela professora responsável pela biblioteca, Mara R. A. da Silva em parceria com o professor de sala.



Os alunos escolhem o livro, fazem a leitura e alguns recontam a história. Paralelo a este trabalho, nas 2ª feiras, os alunos levam para casa a Maleta Literária com um livro, uma revista, um jornal e o caderno de registros. Os alunos realizam a leitura e registram a mensagem passada na leitura na forma de um pequeno texto e fazem a ilustração. Segundo a responsável pela biblioteca a revista e o jornal são par incentivar a leitura dos pais. A Maleta retorna para a escola na 6ª feira e o aluno compartilha com o grande grupo o seu texto.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os mistérios do Egito - Atividades sobre equações do 1º grau

Os Mistérios do Egito é uma atividade que traz alguns dados históricos sobre os egipcios em conjunto com a resolução de equações do 1º grau. Para avançar de fase o aluno deve resolver corretamente as equações e anotar a resposta no campo indicado. Depois é só clicar no botão corrigir.

Clique na imagem para jogar

Após realizar as atividades e responder os desafios o aluno pode escolher alguns jogos para se divertir.

Jogo da balança

Clique na imagem para jogar

Nesse jogo você aprenderá a resolver equações do 1º grau de forma intuitiva.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Atividades sobre Folclore

Confira algumas atividades sobre folclore para realizar com os alunos na sala de informática.

Memória folclórica - jogo da memória com os personagens do folclore.

Clique na imagem para jogar

Brincando com as palavras do nosso folclore - jogo da forco com as dicas sobre os personagens.

Clique na imagem para jogar

Colorir

 Clique na imagem para jogar

 Advinhas


Clique na imagem para jogar


 Parlendas e Cantigas - atividade para completar as parlendas e as cantigas


Clique na imagem para jogar

Caça palavras com alguns personagens do folclore brasileiro

Clique na imagem para jogar

Quebra cabeça

Clique na imagem para jogar

Clique na imagem para jogar
Fonte: http://www.turmadosaci.com.br/
 
Atividades interativas (Clique na turma para jogar)

Educação Infantil

1º ano

2º e 3º anos

Avaliativo

Aproveite esse momento para fazer uma leitura.

Clique na imagem para iniciar a leitura

 Clique na imagem para iniciar a leitura

 Clique na imagem para iniciar a leitura

Clique na imagem para iniciar a leitura


História em quadrinhos com a Turma da Mônica






Videos