segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROERD KIDS

Terminou na última semana o PROERD KIDS,  que atendeu os alunos da educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 4º ano.

Os alunos do 2º ano prepararam um livro em agredimento a policial Mary e escreveram pequenos textos relatando o que tinha aprendido.



Confira um destes textos.


O QUE EU APRENDI NAS AULAS DA POLICIAL MARY...


EU APRENDI QUE NÃO PODE SOLTAR PIPA COM CEROL.
EU APRENDI UE NÃO PODE ANDAR SEM CINTO DE SEGURANÇA PORQUE É PERIGOSO.
EU APRENDI QUE NÃO PODE BEBER CERVEJA NO VALANTE.
E A MARY TROUXE O AMIGO LEO QUE AJUDA A MARY.
E APRENDI QUE NÃO PODE PASSAR TROTE PARA POLÍCIA.
E NÃO PODE FALAR PALAVRÃO.
E NÃO PODE DESOBEDECER A MÃE E O PAI E O IRMÃO MAIS VELHO.


AUTORA: R. V. S – 8 ANOS
ALUNA DO 2º ANO.

A Escola Básica Padre José de Anchieta agradece a policial Mary e ao Batalhão da Polícia Militar pelo belo Projeto que certamente ajudará na constituição de uma sociedade mais consciente de seus atos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa do Dia das Crianças


A EB. Padre José de Anchieta realizou no dia 11/10 a FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS! Foram momentos agradáveis, muitas brincadeiras e organização. Aproveito para agradecer aos professores, especialista, merendeiras e zeladoras pelo trabalho realizado, todos empenhados para fazer o melhor por nossas crianças. Com carinho... Janete Vitorino/ Direção
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.”(Autor desconhecido).

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROERD KIDS

Iniciou no dia 28 de setembro, na Escola Básica Padre José de Anchieta o PROERD KIDS que atende os alunos da educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 4º ano.


Serão três encontros com a Sd Mary Schelley Rosa Sedrez, do 1ºBPM. O objetivo do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) é educar as crianças em seu habitat junto a escola e a família. Regras simples são importante orientá-los sobre o que fazer e dizer em situações de perigo.


O trabalho do PROERD nas unidades escolares é fundamental para auxiliar a escola na formação de cidadãos conscientes.