segunda-feira, 20 de junho de 2011

Maquete do Bairro Canhanduba

Justificativa

A maquete é um recurso didático que permite a visualização tridimensional do relevo e da paisagem e apresenta de forma clara a noção de espaço. A construção da maquete é atividade valiosa na alfabetização, pois estimula o desenvolvimento da perceção e a diferenciação de escala horizontal e da escal vertical, além de trabalhar informalmente noções de escal e proporção.


Objetivo

Adquirir os primeiros conhecimentos de alfabetização cartográfica reconhecendo o espaço e localizando-se.

Antes de realizarmos a construção da maquete do Bairro Canhanduba, fizemos um passeio com os alunos em uma aula de campo, onde eles puderam observar e fazer as suas anotações para assim terem condições de elaborar a planta da maquete desenvolvendo assim noções de orientação e localização espacial.

Atividade elaborada e descrita pela professora Joelma.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curso de informática básica

Os alunos da escola estão tendo a oportunidade de participar de um curso de informática básica ministrado pela professora da sala de informática. O curso tem duração de 24 horas e acontece nas 6ª feiras.
Confira algumas apresentações criadas pelos alunos.



Apresentação da aluna Kamile da 8ª série



Apresentação da aluna Gabrieli do 5° ano

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O nosso bairro hoje

Em comemoração a semana do munícipio os alunosda 8ª série desenvolveram na aula de língua portuguesa o trabalho entitulado "O nosso bairro hoje" que objetiva mostrar a realidade atual do bairro Canhanduba e apresentar um projeto (maquete) de um novo bairro, no futuro, com a visão dos jovens que moram aqui.


Parabéns aos alunos e ao professor Carlos pelo belo trabalho.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Preservação do Meio Ambiente


Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Para esta conscientização os alunos fizeram uma história ilustrada com o título: Uma Cidade Ecológica.
O objetivo dessa atividade foi compreender a importância de preservar o meio ambiente para termos uma vida melhor e um planeta saudável.


Professora: Joelma
Turma: 3° ano

Sacola Literária

A professora Mara Regina Albrecht da Silva da Biblioteca Leontina da SilvaPinto está desenvolvendo um Projeto de Leitura nas salas de 1° ao 5°ano chamado Sacola Literária.
Semanalmente  o aluno leva para casa a sacola com um livro e uma revista. Depois de ler o livro o aluno escreve na revista a mensagem passada ou a parte que ele mais gostou e faz a ilustração.